quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um Manifesto circulando na internet... interessante!

Olá amigos e amigas!


Sei que andei sem postar nada nestes últimos tempos, mas realmente o final de ano e início de ano estão sendo muito cheios.
Bem.. para começar o ano novo resolvi postar este manifesto que está circulando na internet e que recebi recentemente.
Achei muito interessante pelo ponto de vista que apresenta e nos convida a olhar como funciona o nosso sistema político.
Não tem a autoria, por isso não posso colocar a origem, mas disponibilizo para a reflexão de todos.. 
Boa leitura!


Manifesto:

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, por sua vez, pedir a cada um daqueles a fazer o mesmo. 
Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista receberá salario somente durante o mandato. E não terá direito a aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS  imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.

5. Congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.

6. Congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.

9. Os deputados e senadores devem pagar transporte, pagar moradia e tudo mais como todos os que trabalham de verdade neste país.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o exposto, REPASSE, Se não, basta apagar

Você é um dos meus + 20. Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO.

Este foi o e-mail que recebi e o postei tal e qual.. não sei quem começou isto, mas o conteúdo realmente nos obriga a pensa no óbvio: como nosso sistema político é "tronxo"!!!! (desculpem o nordestinês, mas não tenho palavra melhor).


Postagens anteriores

DESTAQUE DO MÊS

“Teologia Oficial” x Teologia da Libertação: um embate hermenêutico!

Concílio Ecumênico Vaticano II Existe uma discussão no meio teológico movida por questões de compreensão e interpretação da mensagem d...