terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Primeiro dia!

Olá pessoal!

Tudo que é primeiro sempre tem esse gosto de novidade. Meu primeiro dia aqui em Roma não poderia ser diferente..
Cheguei as 10:40h a.m. e tive uma acolhida agradável da parte do padre reitor do Collegio Sacertotalle Giovanni Paolo II, Pe. Matheo.
Este primeiro dia foi de conhecer o lugar onde vou morar, ter contato com outros padres que aqui já residem de vários lugares diferentes (china, africa, brasil, outros lugares da europa), e começar a penar para me adaptar a língua.
Não posso deixar de citar a acolhida fraterna do seminarista Murilo e do Pe. Jorge que me deram assistência hoje e continuarão a dar-me nesses primeiros dias.
Amanhã vou ver o curso de italiano e ver como serão as aulas..
Ansioso para conseguir me comunicar com as pessoas.

Um abraço a todos.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ano Novo, Tempo Novo, Novas Experiências

Olá pessoal!

Já faz um tempo que não escrevo nada porque acabei me envolvendo tanto em minhas atividades que não vi o tempo passar.
Hoje estou passando por aqui apenas para atualizar um pouco as coisas.
Estamos em 2014 e estou também para começar uma etapa nova na minha vida. Muitas coisas importantes aconteceram no semestre passado e agora estou partindo para fazer um tempo de estudos para o mestrado.
Parto desejando fazer um bom tempo de experiência que me enriqueça humanamente, mas também deixo, neste tempo, algumas coisas legais que irão me fazer falta como os amigos, a família, as pessoas que quero bem e que são importantes na minha vida.
Graças a Deus temos a tecnologia para ajudar a manter o contato e reduzir as distâncias, mas, mesmo assim, não dá pra dizer que fica uma certa sensação de falta pelo que deixamos. Isso é normal.
Agradeço a todos que tem me dado força e incentivo nesses dias e que tem rezado por mim.
Nunca sabemos o que o futuro nos reserva, mas desejo apenas que seja feita sempre a vontade de Deus.

Por isso, deixo aqui este texto de agradecimento antes de viajar, mas não é um texto de despedida!! Por favor, não me tratem como se eu fosse pra nunca mais voltar (kkkkkkkkkk)..

Vou tentar usar este espaço para compartilhar com vocês as experiências que estarei fazendo durante este tempo de estudos. Tentarei ficar em contato e quando menos esperarmos o tempo já terá passado e já estarei de volta.

Um abraço para todos!

Até a próxima postagem!



Postagens anteriores

DESTAQUE DO MÊS

“Teologia Oficial” x Teologia da Libertação: um embate hermenêutico!

Concílio Ecumênico Vaticano II Existe uma discussão no meio teológico movida por questões de compreensão e interpretação da mensagem d...